in

Homem que se recusou a usar máscara morre de Covid-19

Caso está sendo usado como exemplo, mas família e amigos deixam apelo a todos.

Coronavírus - REX

Um homem de 37 anos de idade perdeu sua vida para Covid-19. Ainda que a doença esteja afetando mais as pessoas mais idosas, a verdade é que são muitos os jovens que vêm sofrendo com o novo coronavírus e, muitos deles, acabam mesmo morrendo. No entanto, o caso de Richard Rose é bem diferente e está sendo notícia como um exemplo do que não pode se fazer durante essa pandemia que já se percebeu que é realmente perigosa.

Publicidade

Jovem saudável perde a vida para a Covid-19

Então, Richard não tinha qualquer problema de saúde, era um ex combatente do exército e tinha somente 37 anos de idade. Ou seja, nada fazia crer que ele pudesse ser uma vítima de Covid-19. Porém, se tem coisa que essa doença vem mostrando para todos é que o vírus não escolhe suas vítimas.

A propagação do novo coronavírus parece fácil demais e depois vai depender de como o corpo de cada infetado reage com essa doença. Apesar da taxa de mortalidade afetar mais os idosos ou doentes com determinados problemas de saúde, a verdade é que tem muitos idosos que superam bem a doença e jovens saudáveis que não resistem.

Publicidade

Richard Rose não temia Covid e até fazia chacota com a doença

É uma doença muito forte e, por isso, está assustando a todos neste 2020. Porém, tem sempre quem não mostre receios e quem acredite que a Covid não é tão grave assim. Esse foi o caso desse americano, Richard Rose, que andou falando que usar máscara era uma moda e que ele jamais iria fazer isso.

Publicidade

No dia 28 de abril, ele escreveu em sua mídia social: “Me deixem ser ser claro. Não vou comprar a porcaria de uma máscara. Cheguei até aqui sem ceder a modas”. Ainda na mídia, ele compartilhava suas saídas, ajuntamentos e festas, mesmo quando o confinamento era pedido nos Estados Unidos. 

Publicidade

Exemplo está sendo usado na luta contra a Covid-19

Dois meses depois, o homem mudou sua opinião sobre o vírus, que o debilitou totalmente. “Isto da Covid é uma treta. Estou sem fôlego só de estar sentado”, escrevia Richard Rose, quando já estava infetado. Infelizmente, ele não pode resistir e seu caso está dando que falar, com suas mensagens sendo muito compartilhadas. Ele se recusou a cumprir as recomendações de distanciamento e uso de máscara, e acabou morrendo da doença que ele desprezava.

Agora, seu exemplo serve de alerta do que não pode se fazer. Porém, tem sempre quem se exceda um pouco mais e os familiares lamentam também alguns insultos que estão lendo sobre Richard, agora que ele morreu. “Devemos ter compaixão, quer concordemos ou não com as crenças de uma pessoa. Foi uma pessoa que morreu e devemos ter compaixão”, pediu um amigo de Richard Rose. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade