Pfizer quer trazer vacina contra o coronavírus para o Brasil ainda neste ano

Essa vacina foi desenvolvida em parceria com um laboratório alemão e já encontra-se em estágio final.

PUBLICIDADE

O chileno Carlos Murillo está à frente da Pfizer no Brasil e a gigante farmacêutica está empenhada em trazer sua vacina contra o coronavírus para cá. Com isso, Carlos viu sua rotina mudar totalmente e está negociando com o governo brasileiro para tentar disponibilizar o medicamento por aqui também.

PUBLICIDADE

A Pfizer está desenvolvendo esta vacina contra a Covid-19 em parceria com o laboratório alemão BionTech e está animada com os resultados. A vacina encontra-se na fase de testes e deverá ter uma produção de 100 milhões de doses ainda este ano, com mais 1,2 bilhão de doses em 2021.

Uma curiosidade é que a Pfizer está testando quatro vacinas simultaneamente contra o coronavírus e o trabalho está adiantado. Carlos está empenhado em trazer o medicamento para o Brasil assim que estiver tudo pronto, mas para isto vem conversando com o governo para que os testes clínicos também sejam realizados com os brasileiros.

Estamos bastante otimistas de que a ciência vencerá novamente. Hoje, já temos um bom número de vacinas apresentando bons resultados para o tratamento de Covid-19. Em breve, teremos mais de uma solução“, explicou o chileno.

A vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech é a base de RN mensageiro, ou seja, é um medicamento diferenciado e que conta com uma nova tecnologia. Para produzir a vacina é utilizado um DNA mensageiro sintético para obrigar o organismo a criar uma imunidade contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Esse tipo de vacina pode ser produzida de forma mais rápida que as tradicionais e é este o diferencial da empresa que negocia com o governo brasileiro para desenvolver o projeto por aqui.

Estamos mantendo conversas com o governo sobre essa nova tecnologia e atualizando as etapas de desenvolvimento. Realmente, esperamos oferecer essa futura vacina ao país com o intuito de proteger a população brasileira“, informou a Pfizer.