in

Auxílio Emergencial: Onyx Lorenzoni faz importante anúncio, ao vivo, no programa do Datena

Ministro da Cidadania participou do Brasil Urgente, apresentado por Datena na Band.

Reprodução Band / Caixa

Mais de 60 milhões de brasileiros foram contemplados com o pagamento do auxílio emergencial. O benefício vem sendo pago desde abril para desempregados, autônomos, micro-empreendedores individuais (MEIs) e beneficiários do Bolsa Família.

Publicidade

Nesta segunda-feira (13), o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) deu entrevista ao Brasil Urgente, de José Luiz Datena, na Band. Esta não foi a primeira entrevista do ministro ao programa policial nos últimos meses, sempre para falar sobre ações do governo federal, especialmente o auxílio emergencial.

Na participação ao vivo no programa de Datena, Lorenzoni falou sobre a devolução do dinheiro de pessoas que receberam o auxílio emergencial indevidamente. Quase 80 mil pessoas já acessaram o Portal da Transparência e fizeram a devolução dos valores.

Publicidade

Dinheiro devolvido dá para pagar 120 mil parcelas

Onyx Lorenzoni divulgou os números das devoluções do auxílio emergencial. “Devolveram o auxílio emergencial, porque receberam das mais variadas formas indevidamente, 79.067 pessoas que usaram esse aplicativo do site da transparência. E em dinheiro, foram devolvidos 72 milhões, que já voltaram para os cofres públicos, para quem de fato precisa”, disse o ministro. 

Publicidade

Com o valor que foi devolvido aos cofres públicos, é possível pagar 120 mil auxílios de R$ 600 ou 60 mil no valor de R$ 1.200. Todos aqueles que receberam indevidamente podem acessar o Portal da Transparência para fazer a devolução e não ter problemas com a justiça. Em julho e agosto o governo federal vai pagar as duas últimas das cinco parcelas do auxílio emergencial.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!