Auxílio Emergencial: Onyx Lorenzoni faz importante anúncio, ao vivo, no programa do Datena

Ministro da Cidadania participou do Brasil Urgente, apresentado por Datena na Band.

PUBLICIDADE

Mais de 60 milhões de brasileiros foram contemplados com o pagamento do auxílio emergencial. O benefício vem sendo pago desde abril para desempregados, autônomos, micro-empreendedores individuais (MEIs) e beneficiários do Bolsa Família.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (13), o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) deu entrevista ao Brasil Urgente, de José Luiz Datena, na Band. Esta não foi a primeira entrevista do ministro ao programa policial nos últimos meses, sempre para falar sobre ações do governo federal, especialmente o auxílio emergencial.

Na participação ao vivo no programa de Datena, Lorenzoni falou sobre a devolução do dinheiro de pessoas que receberam o auxílio emergencial indevidamente. Quase 80 mil pessoas já acessaram o Portal da Transparência e fizeram a devolução dos valores.

Dinheiro devolvido dá para pagar 120 mil parcelas

Onyx Lorenzoni divulgou os números das devoluções do auxílio emergencial. “Devolveram o auxílio emergencial, porque receberam das mais variadas formas indevidamente, 79.067 pessoas que usaram esse aplicativo do site da transparência. E em dinheiro, foram devolvidos 72 milhões, que já voltaram para os cofres públicos, para quem de fato precisa”, disse o ministro. 

Com o valor que foi devolvido aos cofres públicos, é possível pagar 120 mil auxílios de R$ 600 ou 60 mil no valor de R$ 1.200. Todos aqueles que receberam indevidamente podem acessar o Portal da Transparência para fazer a devolução e não ter problemas com a justiça. Em julho e agosto o governo federal vai pagar as duas últimas das cinco parcelas do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE