Caso Rafael: mãe do garoto sofre dura punição da Justiça e vai responder por quatro crimes

Alexandra Dougokenski confessou ter matado o próprio filho, um garoto de 11 anos.

PUBLICIDADE

Alexandra Dougokenski, acusada pela morte do próprio filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, na cidade de Planalto, no Rio Grande do Sul, se tornou oficialmente ré no caso. A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou, nesta segunda-feira (13), as denúncias feitas pelo Ministério Público. A mulher é acusada de ter asfixiado o filho.

PUBLICIDADE

Rafael desapareceu em maio. A própria mãe procurou a polícia para denunciar o sumiço do filho. Houve buscas pelo menino por mais de 10 dias. No dia 25 de maio, a polícia suspeitou de Alexandra, o comportamento dela deixou os policiais em dúvida. Em seguida, ela confessou o crime.

Alexandra contou que deu dois comprimidos de Diazepan para o filho. Segundo ela, a medicação teria causado a morte. A mulher também apontou o local exato onde o corpo do garoto estava. Laudo do Instituto Médico Legal (IML), realizado no dia seguinte, mostrou que o menino havia sido asfixiado por esganadura.

Alexandra Dougokenski vai responder por quatro crimes

A mãe de Rafael Mateus terá que responder por quatro crimes: homicídio doloso, ocultação de cadáver, fraude processual e falsidade ideológica. Outro castigo que Alexandra recebeu foi a conversão de sua prisão temporária em preventiva sem prazo para expirar, a pedido da juíza Marilene Parizotto Campagna.

Alexandra segue presa em Guaíba, no Rio Grande do Sul, desde que o corpo do filho foi encontrado. Ao que tudo indica, ele deve ser condenada. A polícia a indiciou por homicídio triplamente qualificado com dolo (quando há intenção). Os qualificadores são meio cruel, motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima.

PUBLICIDADE