in

Pai integrante de quadrilha levava filha de 3 anos em assaltos por ‘não ter com quem deixá-la’

O pai da menina era o motorista do automóvel utilizado pelos criminosos na prática dos assaltos.

PMDF/Divulgação | Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu apreender, na noite desta segunda-feira (13), um grupo de assaltantes especializados em assaltos no Núcleo Bandeirante. Pouco antes de serem abordados, haviam feito uma vítima, de quem levaram pertences pessoais. Ao todo, eram três adultos e um adolescente, todos moradores da região do Recanto das Emas.

Publicidade

Criança de 3 anos estava com o bando

Algo que chamou a atenção dos militares foi a presença de uma menina, de apenas 3 anos, dentro do veículo utilizado pelos meliantes em suas atitudes criminosas. De acordo com o terceiro-sargento Rômulo Araújo, o pai da criança era o motorista do automóvel utilizado nos assaltos.

Por supostamente não ter com quem deixá-la, tomou a decisão de levá-la aos assaltos. “Ele disse que pegou a criança, que mora com a mãe, e não tinha com quem deixá-la. Por isso, a levava durante a prática de crimes”, explica.

Publicidade

O desfecho da história

Os três adultos detidos na operação foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), enquanto o adolescente, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Com eles, foram apreendidos uma faca e um simulacro de arma de fogo. Os pertences de algumas das vítimas, por sorte, foram recuperados e devolvidos. No total, haviam com os criminosos sete aparelhos celulares, além de duas carteiras.

Publicidade

No caso da criança, os policiais militares a enviaram diretamente para o Conselho Tutelar. Após os trabalhos de praxe, a menina foi devolvida para a sua mãe e sua avó. Possivelmente o pai perderá a guarda compartilhada da criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com