in

Homem infectado com coronavírus foge de hospital e usa agulha contaminada para roubar loja

Dentro da viatura, o suspeito ameaçou os policiais, também utilizando o pretexto de contaminá-los com o coronavírus.

Divulgação/PMDF | BHAZ

Foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal, nesta segunda-feira (13), um homem de 37 anos. Diagnosticado com o novo coronavírus, ele estava sob internação em um hospital, e acabou fugindo da unidade da saúde. Em seu corpo, haviam vários acessos intravenosos por onde estavam sendo ministradas as medicações.

Publicidade

Homem usa coronavírus para fazer roubo em loja

Os agentes chegaram até o suspeito por conta de uma denúncia, apontando que estaria tentando furtar uma loja de calçados na Rodoviária do Plano Piloto, no Distrito Federal. Para ameaçar os funcionários, afirmou que estava acometido pela síndrome respiratória aguda provocada pela Covid-19.

Em posse de uma agulha, fez ameaças ainda mais graves ao proprietário do estabelecimento, dando indícios de que utilizaria o material em um ataque caso não fossem dados os produtos que almejava roubar. Os policiais miliares chegaram a tempo, e também foram ameaçados pelo sujeito, com o mesmo pretexto de contágio pelo coronavírus. Dentro da viatura, fez vários ataques intimidadores.

Publicidade

Assaltante fugiu de internação em hospital

Levantada a ficha do suspeito, os policiais descobriram que ele havia fugido do Hospital Regional da Asa Norte, uma das referências no entorno do Distrito Federal neste momento para o tratamento de pacientes diagnosticados com o agente infeccioso.

Publicidade

De acordo com a corporação, todos os policiais envolvidos estão sendo acompanhados. Após o crime, o homem foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Ele vai responder por roubo, resistência e desacato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com