in

Vídeo: após ciclone-bomba no sul, forte ventania causa destruição no Maranhão e imagens impressionam

A população ficou assustada e muitos correram para se protegerem da ventaria que derrubou até árvores.

OImparcial

Nesta segunda-feira (13), uma forte ventania levou pânico à população do Maranhão. Em várias regiões pelo estado, o início da tarde foi assustador. O fenômeno teve mais intensidade na região da Forquinha. Contudo, em vários outros lugares também foram registrados estragos causados pela ventania.

Publicidade

Em São Luiz, o vento derrubou até uma torre, além de destruir vários estabelecimentos comerciais, casas e até um muro. Os moradores gravaram os momentos de terror e compartilharam nas redes sociais.

Várias casas, igrejas e comércio de um modo geral foram destelhados. A torre de telefonia que foi derrubada, felizmente não machucou ninguém, mas causou grande transtorno. O vento também provocou acidentes que acabaram piorando ainda mais o trânsito.

Publicidade

Uma loja de materiais de construção ficou quase toda destruída, mas felizmente nenhum dos funcionários ou clientes ficaram feridos. A loja foi fechada assim que a ventania começou, justamente para evitar o pior.

Publicidade

Várias residências ficaram sem energia elétrica em vários bairros. Em São Luís, a prefeitura informou que várias equipes foram deslocadas para a região onde o vento causou mais estrago. Diversas ruas ficaram interditadas por causa dos destroços e árvores que foram derrubadas.

Publicidade

Na semana passada, uma forte ventania atingiu os bairros Vila Frades, Coroadinho e Alto do São Francisco, causando grande destruição. Segundo Hallan Cerqueira, meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão, esse fenômeno é resultado das nuvens cúmulos-nimbus que estão na região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br