in

Pandemia pode ficar cada vez pior, avisa OMS, se não houver medidas de combate

Tedros, diretor-geral da OMS, alertou para o fato de que vários países estão agindo de forma errada.

Vexels/Montagem-Russel

Nesta segunda-feira (13), a OMS – Organização Mundial da Saúde alertou para o fato de que a pandemia do coronavírus poderá piorar ainda mais se as nações não começarem a aderir às precauções básicas de saúde.

Publicidade

Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada, e o vírus continua sendo o inimigo público mundial número um“, avisou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

Tedros de uma entrevista em Genebra e disse que é preciso fazer ao menos o básico, pois este é o único caminho até o momento para conter a pandemia, do contrário ela ficará cada vez pior.

Publicidade

Ainda durante as críticas, Tedros não citou nomes, mas avisou que “mensagens contraditórias dos líderes minam o ingrediente essencial de qualquer resposta: confiança”.

Publicidade

Mais uma vez, o chefe da OMS pediu que todos os governos procurem ser claros com a população e tracem metas abrangentes para que possam suprimir a transmissão da Covid-19, assim conseguirão salvar muitas vidas.

Publicidade

Michale Ryan, diretor de operações da Organização Mundial da Saúde, também participou desta entrevista e disse que existe a possibilidade de adoção de lockdowns mais rígidos nas Américas, já que não tem como erradicar o coronavírus, ao menos nos próximos meses.

Em todo o mundo já são mais de 13 milhões de infectados, sendo que em apenas cinco dias foram mais de um milhão de novos casos confirmados. Vale lembrar que após o primeiro caso registrado na China, o mundo precisou de três meses para atingir um milhão de infectados, agora bastaram cinco dias.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br