in

São Paulo e Minas Gerais estão recrutando voluntários para a vacina contra o coronavírus

A expectativa é de que o medicamento consiga oferecer imunidade contra a Covid-19.

Yahoo

Nesta segunda-feira (13), o governo de São Paulo informou sobre o início das inscrições para os voluntários na 3ª fase de teste da vacina contra a Covid-19, que está sendo desenvolvido pela Sinovac.

Publicidade

Os testes serão realizados em parceria com o Instituto Butantan e assim que o recrutamento dos voluntários for concluído, a vacina começa a ser aplicada. A previsão é de que os voluntários recebam o medicamento já no próximo dia 20 em São Paulo e em outros estados.

Para se candidatar é preciso ser um profissional que atua na área de saúde, que esteja na ativa e que não tenha contraído o Covid-19. No caso das mulheres, elas não podem estar grávidas e nem ter plano de engravidar nos próximos três meses.

Publicidade

No mês passado foram iniciados os testes de uma outra vacina no Brasil, a que foi desenvolvida pela Universidade Oxford em parceria com a Astrazeneca. No caso da vacina da Sinovac, é usada uma versão do vírus inativado, que não tem como se replicar no organismo da pessoa.

Publicidade

Em Minas Gerais foram abertas as inscrições para os interessados em se tornarem voluntários nos testes da fase 3 da CoronaVac, que é a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Publicidade

Além de São Paulo e Minas Gerais, outros estados também estarão contando com a boa vontade dos voluntários para realizar os testes, são eles: Paraná, Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul.

Eu, particularmente, sou muito esperançoso de que teremos essa vacina muito rapidamente, até o final deste ano“, disse Dimas Covas, que é diretor do Instituto Butantan.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br