in

Quem comer em restaurantes terá metade da conta paga pelo governo; país toma medida drástica

Esta é só uma das várias medidas que estão sendo adotadas para tentar resgatar a economia.

G1

Rishi Sunak, ministro de Finanças do Reino Unido, está disposto a fazer com que a economia seja retomada e disse que é preciso ser criativo em momentos difíceis como este que o mundo vem atravessando.

Publicidade

Ele anunciou um plano não só para tentar reaquecer a economia, mas também proteger os empregos e para isto está oferecendo um desconto de 50% para todos que fizerem refeições em restaurantes no próximo mês de agosto.

Eat out to help out, ou Coma fora para ajudar, é o nome do projeto que tentará fazer com que a população sai para fazer suas refeições em restaurantes e assim muitos empregos serão mantidos e as empresas terão condições de enfrentar a crise.

Publicidade

Mas é preciso ficar atento às regras, por exemplo, o projeto prevê que o governo pagará um valor máximo equivalente a R$ 67 em todas as refeições que forem feita de segunda a quarta-feira.

Publicidade

Sunak quer fazer com que a população volte a frequentar não só os restaurantes, mas também cafés e pubs, pois esta seria uma forma de proteger os empregos de quase 2 milhões de profissionais que trabalham nesta setor.

Publicidade

O desconto na conta não será dado para as bebidas alcoólicas consumidas e esta é só uma das várias medidas que estão sendo adotadas para tentar recuperar a economia que foi duramente afetada pela pandemia do coronavírus.

O Reino Unido chegou a enfrentar um período em que eram mais de mil mortes diárias, mas agora este número caiu para 30 diárias e todos sabem que é preciso tomar cuidado para que uma nova onda não surpreenda a população.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br