in

Globo lança mais uma bomba sobre Fabrício Queiroz durante o Fantástico

Ex-assessor de Flavio Bolsonaro participou de ação que terminou na morte de um homem, em 2003.

Reprodução Globo / Reprodução SBT

Líder de audiência aos domingos, o programa Fantástico, da Rede Globo, costuma abordar os temas mais importantes do Brasil e do mundo. Exibido todos os domingos, a revista eletrônica contou detalhes da vida de Fabrício Queiroz na edição de ontem (12/07).

Publicidade

Desde que o nome de Queiroz começou a aparecer, a Globo tem exibido informações sobre ele em seus telejornais. Queiroz foi motorista e assessor do hoje senador Flavio Bolsonaro quando este era deputado estadual pelo Rio de Janeiro e trabalhava na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Queiroz é um ex-policial militar e o Fantástico exibiu reportagem sobre supostas falhas em investigação de envolvimento de Queiroz e Adriano da Nóbrega em uma morte quando os dois eram policiais militares. O caso ocorreu em 2003. O homem morte chamava-se Anderson Rosa de Sousa.

Publicidade

O Fantástico entrevistou a mulher dele. Ela afirmou que nunca foi ouvida no inquérito e falou sob a condição de que identidade fosse mantida anônima. Segundo ela, Queiroz era temido na região onde atuava. “Ele fez muita mãe chorar”, afirmou ela.

Publicidade

Homem morto foi acusado de tráfico

A morte de Anderson foi explicada à época como legítima defesa dos policiais que trabalhavam na ação. O homem também foi acusado de ser traficante. Na entrevista ao Fantástico, a viúva negou que o marido fosse traficante e contou detalhes do ocorrido.

Publicidade

Segundo ela, vizinhos a informaram que o marido havia sido preso por policiais, que o fizeram se ajoelhar e deram tiros nele. O homem teria pedido pelo amor de Deus para não morrer, mas foi morto mesmo assim. A mulher também disse que o marido não tinha arma de fogo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!