Técnico de enfermagem perde batalha contra o coronavírus; Brasil já tem mais de 72 mil óbitos

O profissional da área de saúde acabou sendo infectado pela Covid-19 e não resistiu à doença.

PUBLICIDADE

Rene Serafim Soares morreu após ser infectado pelo coronavírus. Ele era técnico de enfermagem o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, Minas Gerais e o óbito foi confirmado pela Fhemig – Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

A Fundação ainda não informou a idade da vítima, mas explicou que ele estava para deixar o trabalho, pois o processo de aposentadoria estava em andamento desde o último mês de fevereiro.

No dia 25 do mês passado, o técnico em enfermagem acabou recebendo a confirmação de que estava com a Covid-19 e seu quadro foi agravando, até que precisou ser levado para o hospital João XXIII.

Foi confirmado o diagnóstico positivo para COVID-19 no dia 25 de junho, e o paciente foi isolado, conforme orientam os protocolos clínicos. A Fhemig lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do servidor“, informou o comunicado divulgado pela Fundação.

Até neste último domingo (12), o Brasil registrou cerca de 1.036 óbitos diários em decorrência do coronavírus nesta última semana, sendo informou o consórcio formado por veículos de imprensa.

PUBLICIDADE

Nas últimas 24 horas foram 659 mortes e 25.364 novos casos confirmados. Agora já são 72.151 vítimas fatais da Covid-19 e 1,8 milhão de infectados em todo o Brasil.

Especialistas estão preocupados porque a pandemia ganha força em várias regiões do país justamente no momento em que muitas cidades estão afrouxando o isolamento social e autorizando a retomada de muitos estabelecimentos comerciais.

Com um maior número de pessoas nas ruas e nos transportes públicos, aumenta o risco de transmissão pelo coronavírus.