Coronavírus: mundo registra recorde de novos casos em 24 horas e preocupa a todos

A pandemia continua fazendo milhares de vítimas diariamente por vários países, sem dar trégua.

PUBLICIDADE

Enquanto os cientistas continuam trabalhando na finalização da vacina contra a Covid-19, a pandemia segue fazendo vítimas e a OMS – Organização Mundial da Saúde, informou que houve um recorde de novos casos no mundo neste último domingo (12).

PUBLICIDADE

Foram 230.370 pessoas infectadas pelo coronavírus em apenas 24 horas. Apesar do avanço da doença, muitos países estão afrouxando o isolamento social, inclusive o Brasil, que já começa a retomar sua economia.

O último relatório divulgado pela OMS mostrou que o número de casos confirmados no mundo subiu para 12.552.765.

O recorde para novos casos em 24 horas era de 228 mil e aconteceu no dia 10 deste mês, o que mostra que a pandemia segue com força e está longe de acabar, a não ser que a vacina chegue logo ao mercado e ofereça uma boa resposta, garantindo imunidade às pessoas.

Ainda segundo a Organização Mundial da Saúde, Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Índia, registraram os maiores aumentos em casos de Covid-19, mas parte da população nestes lugares ainda não entendeu a gravidade da situação, tanto é que muitos são aqueles que saem de casa sem a máscara de segurança facial, além de participarem de festas e aglomerações.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos segue no topo da lista de países com maior número de casos, já são 3.163.581 infectados pelo coronavírus e 133.486 mortes. O Brasil está em segundo lugar, com 1.800.827 casos e 70.398 mortes. Em seguida vem a Índia com 849.553 casos confirmados e 22.674 óbitos.

Apesar do Brasil ocupar a triste posição de vice, nesta pandemia, muitas cidades autorizaram a volta de quase todos os estabelecimentos e já é possível constatar as ruas e avenidas com muito mais movimento, sem contar o transporte público que voltou a funcionar com um grande número de passageiros, o que facilita a transmissão do coronavírus.