in

Primeira vacina contra Covid-19 do mundo: universidade anuncia sucesso nos testes em humanos

O mundo inteiro espera pelo medicamento que seja capaz de oferecer imunidade contra o coronavírus.

ACritica

Os pesquisadores da Universidade Sechenov, em Moscou, Rússia, informaram que os ensaios clínicos da vacina contra a Covid-19 foram bem-sucedidos, sendo que os voluntários foram divididos em dois grupos para que a segurança do medicamento pudesse ser comprovada.

Publicidade

A Universidade Sechenov concluiu com sucesso os testes em voluntários da primeira vacina contra o coronavírus do mundo“, afirmou o diretor do Instituto de Medicina e Biotecnlogias, Vadim Tarasov, à agência Sputnik.

De acordo com o cientista, os voluntários do primeiro grupo já irão receber alta no próximo dia 15 e aqueles que estão no segundo grupo serão liberados a partir do dia 20 deste mês.

Publicidade

Aleksandr Lukashev, que é diretor do Instituto de Parasitologia e Doenças Tropicais e Transmissíveis da Universidade Sechenov, fez questão de ressaltar que a vacina é segura, por isso todos podem ficar tranquilos.

Publicidade

Esta etapa mostrou que a segurança da vacina […] está em pé de igualdade com a de outras vacinas no mercado“, explicou Aleksandr Lukashev.

Publicidade

A diretora do Centro de Estudos Clínicos de Novos Medicamentos desta universidade, Elena Smoliarchiuk, disse que há alguns dias chegou a observar que esta vacina traz efeitos colaterais que são usuais, como vermelhidão no local onde foi feita a punção e alguns dos voluntários tiveram leve dor de cabeça, um pouco de febre, garganta irritada e também relataram dor nas articulações.

Só que nenhum desses efeitos adversos duraram mais de um dia e nem precisaram de uma intervenção médica, por isso esta vacina contra o coronavírus é vista por eles como sendo segura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br