in

Moradores protestam e não querem mortos por coronavírus sepultados em cemitério

Existe um protocolo a ser seguido para as pessoas que morrem vítimas da Covid-19.

Globo

Um protesto realizado na cidade de Cochabamba, na Bolívia, acabou chamando a atenção do mundo todo por se tratar de um problema que todos os países estão enfrentando neste momento, que é o sepultamento das vítimas fatais da Covid-19.

Publicidade

Em Cochabamba, os moradores se reuniram e protestaram contra os enterros e também as cremações de mortos pelo coronavírus em um cemitério na cidade. Segundo os moradores, para a segurança de quem mora na região os sepultamentos devem cessar imediatamente.

Entendemos a questão de cidadania, mil desculpas, mas é para a saúde de nosso bairro, muitos de nós já estamos com alguns focos de infecção respiratória“, disse um morador da região que participou do protesto e acredita que as autoridades precisam encontrar uma outra solução para o problema.

Publicidade

Nesse cemitério o governo municipal já autorizou a abertura de vários novos túmulos onde serão enterradas pelo menos 250 pessoas vítimas do coronavírus. E a previsão é de que mais 500 covas sejam abertas, o que deixou os moradores próximos ao cemitério desesperados.

Publicidade

As funerárias estão reclamando que já não conseguem mais realizar enterros no local justamente pela falta de covas e que até para cremar está complicado porque é preciso esperar até 3 dias devido à superlotação.

Publicidade

Ainda de acordo com as funerárias, há dezenas de corpos esperando e são todos vítimas da Covid-19, ou casos suspeitos. Muitos desses corpos ficam na casa dos familiares aguardando para serem retirados.

O vice-prefeito da cidade alegou que todas as medidas de segurança estão sendo adotadas, por isso a população não precisa se preocupar, mas os moradores discordam. A região de Cochabamba é uma das mais afetadas por esta pandemia no país e novos casos surgem diariamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br