in

Mulher mais solitária do mundo corre risco de ser infectada pelo coronavírus

Uma youtuber voou em um helicóptero à região onde a mulher vive isolada do mundo.

Extra

Agafya Lykova tem 76 anos de idade e é considerada a mulher mais solitária do mundo. Ela vive como uma ermitã e não faz questão de ter contato com outras pessoas, para ela não é preciso ter tecnologia e nem as modernidades do mundo para usufruir, só que ela está sob risco de ser infectada pelo coronavírus.

Publicidade

É que uma famosa influenciadora digital foi de helicóptero até o local onde Agafya Lykova vive, com o único objetivo de abraçá-la, uma atitude que acabou causando grande polêmica e gerando uma onda de protestos nas redes sociais.

Agafya passa seus dias como uma simples camponesa do século XVIII, vivendo isolada em uma região que fica na Sibéria, Rússia e seu contato com outros humanos era mínimo, mas isso mudou após a chegada da influenciadora digital.

Publicidade

Arina Shumakova é responsável por um famoso blog que trata de viagens na Rússia e é uma referência para quem deseja conhecer a região, só que a influenciadora quis ser ousada e agora tem recebido duras críticas, sendo acusada inclusive de não respeitar as medidas de segurança ao visitar a mulher solitária, pois nem usou máscara de segurança.

Publicidade

A influenciadora também não tinha autorização para viajar até o local onde Agafya Lykova vive, pois lá é protegido por autoridades locais.

Publicidade

Essa idosa é a última sobrevivente de uma família, que em 1936 decidiu ir viver na floresta porque estava sendo perseguida pelo regime de Josef Stalin. Agafya nasceu na floresta, sempre viveu lá e sua vida é hoje um ícone para a cultura siberiana.

Especialistas estão acompanhando o estado de saúde dela, pois temem que o contato com a civilização possa lhe trazer sérios problemas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br