in

Menino de 9 anos ajuda mãe na hora do parto e salva a vida do irmão recém-nascido

Parto foi realizado no banheiro da residência e Corpo de Bombeiros foi chamado para o resgate.

Corpo de Bombeiros

Um menino de 9 anos tornou-se um herói na cidade de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã de quinta-feira (9). O garoto ajudou a mãe na hora do parto, em casa. A mulher, que não teve a identidade revelada, estava no banheiro quando sentiu as contrações e deu à luz ali mesmo.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a mulher de 36 anos e o bebê. Os detalhes da cena que os homens da corporação viram quando chegaram à residência foram contados pelo sargento Oldonir Ávalos. As informações são impressionantes.

“Quando chegamos no local, a mãe estava entre a pia e o vaso sanitário. O bebê que nasceu prematuro, estava bem”, contou o sargento Ávalos. Os militares limparam o bebê e cortaram o cordão umbilical. Em seguida, os dois foram encaminhados para o hospital.

Publicidade

Filho de 9 anos ajudou mulher no parto

O garoto de apenas 9 anos foi muito importante para que o parto fosse realizado. Ele ajudou a mãe e salvou a vida do irmão recém-nascido. Quando os bombeiros chegaram, o bebê estava no colo do menino, que foi o primeiro a vê-lo depois que ele nasceu.
O bebê de 1,6 quilos nasceu de oito meses.

Publicidade

Por ser prematuro, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional, em Campo Grande, para receber cuidados especiais. Os homens do bombeiros tiraram uma foto dentro da ambulância. A mulher aparece deitada na maca, enquanto o bebê está no colo da avó. O menino de 9 anos não aparece na imagem. Muitos internautas estão comentando sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!