Para se emocionar: casal comemora Bodas de Ouro em hospital após dura batalha contra o coronavírus

Matias passou 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva e recebeu alta nesta manhã.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem devastado muitas famílias brasileiras. No entanto, diariamente surgem inúmeros casos de pessoas que conseguiram superar o vírus em histórias emocionantes. Um dos exemplos ocorreu no último fim de semana, em Brasília. Após 38 dias separados da esposa por conta da doença, Matias Gomes de Souza, de 80 anos, reencontrou a amada novamente, comemorando assim as sonhadas Bodas de Ouro.

PUBLICIDADE

Em contato com o portal Metrópoles, a filha do casal, Anne Silva, revelou que os pais nunca ficaram tanto tempo separados após ambos testarem positivo para a doença, mesmo respeitando todas as regras de isolamento social.

m reencontro emocionante comoveu a equipe médica do  no último sábado (4/7). Depois de 38 dias separado da esposa pela Covid-19, Matias Gomes de Sousa, 80 anos, pôde ver novamente , para comemorar as tão aguardadas bodas de ouro.

“Tudo deles é junto. Até para fazer caminhada, antigamente, eles faziam de mãos dadas. Ficar esse tempo todo separados foi muito ruim para eles. A minha mãe emagreceu muito”, conta Anne.

Após muitos pedidos da família à direção do hospital, Maria José da Silva Gomes, de 78 anos, pôde reencontrar o esposo. Para surpreender o amado, ela apareceu no quarto com um bolo e cantando parabéns.

PUBLICIDADE

Enquanto a mulher teve apenas sintomas leves da Covid-19, Matias passou 20 dias na Unidade de Terapia Intensa (UTI) do Hospital Santa Lúcia da Asa Sul, e precisou ser entubado. O aposentado de 80 anos tem histórico de pressão alta e AVC.

Transferido para um quarto de semi-UTI no último dia 4 de julho, Matias está casado com Maria José desde 1970, quando se casaram na capital federal. 

Após quase um mês de drama, Matias enfim recebeu alta na manhã desta sexta-feira (10), podendo assim retornar ao seu lar.