Entubada com coronavírus, avó esquecida de Michelle Bolsonaro está em estado grave em hospital público

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, está com Covid-19. Idosa é moradora de Ceilândia e não tem relação com neta.

PUBLICIDADE

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos de idade, ficou conhecida em todo o país como a “avó esquecida da primeira-dama do Brasil”, Michelle Bolsonaro. Moradora de Ceilândia, região do entorno do Distrito Federal, ela não tem contato próximo à neta há vários anos e, nos últimos tempos, acabou contraindo o coronavírus. 

PUBLICIDADE

Maria Aparecida Firmo Ferreira está internada em estado grave em um hospital público. Ela está entubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Brasília. As informações sobre o estado de saúde da avó de Michelle Bolsonaro foram atualizadas pelo portal de notícias G1, em matéria publicada nesta sexta-feira, 10 de julho. 

Avó de Michelle Bolsonaro tem piora no estado de saúde e situação dela é considerada grave

Por conta da idade, Maria Aparecida é considerada do grupo de risco. Ela está internada no hospital público desde o começo do mês. No local, ela recebe toda a assistência necessária, segundo uma nota divulgada pela unidade de saúde. 

O Hospital Regional de Santa Maria é onde a idosa passa os seus dias. O Distrito Federal tem mais de 800 mortes por conta do coronavírus. Além da avó, o marido de Michelle Bolsonaro, o presidente da república Jair Bolsonaro também está com a doença. No caso do chefe de estado do Brasil, a enfermidade foi confirmada na terça-feira, 7 de julho. 

Desde que a avó de Michelle Bolsonaro foi internada com a Covid-19, o Palácio do Planalto tem enviado notas à imprensa dizendo que não comentaria o assunto. Antes de piorar o quadro de saúde, Maria Aparecida disse que teve sintomas mais leves do coronavírus por 15 dias, como tosse seca. 

PUBLICIDADE