in

Estado de saúde de Bolsonaro é atualizado: ‘continua sendo acompanhado’

Presidente foi diagnosticado com a Covid-19, após teste realizado na última segunda-feira (6).

Reprodução: Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um dos milhões de brasileiros diagnosticados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O resultado do teste feito pelo presidente foi divulgado na terça-feira (7), por ele mesmo, em entrevista à Record TV, CNN Brasil e TV Brasil.

Publicidade

Desde então, Bolsonaro já fez diversas publicações nas redes sociais falando sobre ações do governo federal em meio a pandemia. O presidente também postou vídeo em que aparece tomando o medicamento hidroxicloroquina – Bolsonaro é um ferrenho defensor do remédio.

O chefe do Executivo também criticou às pessoas que, segundo ele, torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativa para curar a Covid-19. Até o momento, não há eficácia comprovada deste medicamento que pode causar arritmia cardíaca.

Publicidade

Estado de saúde de Bolsonaro é bom

Na tarde desta quinta, a Secretária de Comunicação (Secom) do governo atualizou o estado de saúde do presidente Bolsonaro. “O presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com Covid-19 no último dia 7, evolui bem, sem intercorrência. Ele apresenta boas condições de saúde e continua sendo acompanhado, conforme rotina, pela equipe médica da Presidência da República”, diz o boletim.

Publicidade

Também nesta quinta, o jornal O Globo publicou uma informação de que Jair Bolsonaro estaria fazendo dois eletrocardiogramas diariamente. A Secom não comentou o assunto. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) recomenda o acompanhamento da saúde cardíaca do paciente que toma hidroxicloroquina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!