Avião com quase 200 passageiros faz pouso forçado após vidro trincar e causa pânico

Causas do incidentes ainda estão sendo investigadas; descida repentina e turbulência causou pânico.

PUBLICIDADE

Os passageiros de um Boeing 737 da Ruili Airlines tiveram um enorme susto na última terça-feira (07). De acordo com o jornal britânico The Sun, o avião com 178 pessoas teve que fazer um pouso forçado em Chongqing, na China, após o vidro da cabine trincar de forma intrigante durante a realização do voo.

PUBLICIDADE

A aeronave saiu de Xi´an e tinha destino a cidade de Kunming. Três minutos após o incidente, o Boeing despencou cerca de 10 mil pés (3 mil metros) em um curto intervalo. A manobra drástica pegou todos os passageiros de surpresa e causou pânico a bordo. O fato aconteceu meia hora após a decolagem. 

Cena de pânico

Diante da redução brusca de altitude, o corredor do avião ficou repleto de caixas de comida e pertences dos passageiros. De acordo com a empresa responsável pelo voo, os passageiros e a tripulação que estava a bordo chegaram todos em segurança. A aeronave passará por uma minuciosa inspeção em Chongqing.

Segundo o jornal The Sun, todos os passageiros foram transferidos para uma aeronave de outra companhia. As causas do incidente estão sendo investigadas e até o momento não foram divulgadas.

PUBLICIDADE

No momento do ocorrido, os pilotos disseram que notaram faíscas na direção da janela antes que o vidro rachasse. 

Suspensão

No fim de junho, a empresa Pakistan International Airlines (PIA) divulgou uma proibição de voo para 150 pilotos da companhia. Estes são suspeitos de obterem licenças falsas para voar. A decisão ocorreu cerca de um mês depois de um acidente com uma aeronave da companhia na cidade de Karachi, vitimando quase 100 pessoas que estavam a bordo.