Após confirmar que foi infectado pelo novo coronavírus, Jair Bolsonaro precisou alterar totalmente sua rotina e refazer toda agenda presidencial, sendo que agora ele fica isolado dos próprios familiares e precisa fazer uso de videoconferências para conversar com os ministros.
Segundo o jornal Folha, o presidente tem mantido contato presencial e limitado com um assessor que já teve a Covid-19. Desde o início desta pandemia que Bolsonaro tem feito declarações tentando minimizar o impacto da doença e com isso gerou uma onda de críticas.
Para o presidente, a maioria das medidas adotadas pelos governadores e prefeitos é exagerada, tanto é que ele continua se mostrando a favor da retomada da economia, mesmo com o alto número de novos casos confirmados diariamente.
Apesar das críticas ao isolamento social, Bolsonaro vem seguindo o que é recomendado pelos especialistas e mantém o isolamento social para evitar o risco de contágio dos familiares, assessores e funcionários de um modo geral.
Ainda de acordo com o jornal, Jair Bolsonaro agora está dormindo sozinho em um quarto, distante de Michelle Bolsonaro e alguns cômodos no Palácio da Alvorada já foram adaptados para esta nova rotina.
A primeira-dama foi submetida ao exame para saber se está com Covid-19, mas aguarda o resultado da contraprova. Na sala de despachos, o presidente conta com televisão, telefone, computador e também equipamento pra realizar videoconferências.
Bolsonaro se encontra com a equipe médica três vezes por dia para avaliações, assim poderá saber se vem reagindo bem ao tratamento e se os sintomas da Covid-19 não estão avançando.