in

A melhor notícia sobre vacina brasileira contra Covid-19; divulgado quando ela estaria disponível

O diretor do Instituto Butantan, que comanda as pesquisas da vacina contra o coronavírus, deu previsões para ainda em 2020.

CNN Brasil / Divulgação Instituto Butantan / cliccamaqua

O Brasil pode ser o pioneiro no lançamento de uma vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Mesmo com diversos países em uma corrida contra o tempo para disponibilizarem uma vacina, o Instituto Butantan fechou uma parceria com laboratório chinês SinoVac e mostra resultados otimistas.

Publicidade

Uma vacina brasileira, que levaria o nome de CoronaVac, já foi desenvolvida e aprovada nos primeiros testes. No entanto, ainda faltam testes mais rigorosos, onde grandes coletivos de pessoas seriam vacinados para testarem a eficácia do medicamento.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que comanda as pesquisas para que a vacina brasileira seja disponibilizada o quanto antes, deu a melhor notícia sobre a produção da mesma.

Publicidade

Em entrevista à rádio CBN, Covas declarou que a CronaVac é uma “nova esperança” e afirmou que os testes estão em fases avançadas. Segundo o governo de São Paulo, a vacina deve começar a ser testada a partir do dia 20 de julho. 

Publicidade

O diretor do Instituto Butantan se mostrou otimista com os resultados que a vacina apresentou e deu previsões para quando ela estaria disponível para os brasileiros. 

Publicidade

Particularmente, estou muito otimista em relação à disponibilização dessa vacina aqui pro Brasil no final desse ano, começo do ano que vem“, afirmou.

De acordo com informações repassadas pelo laboratório SinoVac, cerca de 60 milhões de doses da CoronaVac estarão produzidas até setembro deste ano, mas somente poderão ser aplicados após a eficácia ser totalmente comprovada e houver um registro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com