Globo deixa de pagar escolas de samba para o carnaval: ‘incerteza’

Após décadas de parceria a rede Globo não pagou a exclusividade na exibição dos desfiles de carnaval.

PUBLICIDADE

O coronavírus está causando muitas mudanças na vida das pessoas, todos estão vivendo em confinamento com medo de contrair a doença e até mesmo as relações comerciais estão ficando estremecidas depois de todos esses meses de pandemia. A Globo parou de pagar as escolas de samba referente a exclusividade nas transmissões dos desfiles do grupo especial.

PUBLICIDADE

Globo cancela pagamento para as escolas de samba

Escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo deixaram de receber o valor acordado em contrato para dar exclusividade a Rede Globo na transmissão do carnaval. De acordo com o que foi informado a Globo decidiu parar com os pagamentos devido ao coronavírus e o que ele causará na economia.

Em nota, a Rede Globo de televisão afirmou que o carnaval de 2021 ainda é algo incerto e não faz sentido eles manterem um pagamento em folha de algo que não se sabe se será concretizado no próximo ano. Eles estão aguardando a evolução da situação para saber se os desfiles serão promovidos ou adiados.

Coronavírus deixou incerto os desfiles de carnaval

O carnaval do Rio e de São Paulo são eventos gigantescos que movimenta muito dinheiro, além de fazer com que as cidades recebam muitos turistas movimentando o turismo da região. Em 2020, o carnaval foi feito já sobre a iminência do coronavírus, na época, a China já enfrentava a situação e alertou todos os países do mundo sobre a gravidade da doença, mas a orientação não foi respeitada por muitos e a festa cultural recebeu milhões de pessoas no Brasil.

A relação do carnaval, das escolas de samba e da Globo vem de longa data. Um ano após a fundação da emissora, o contrato de exibição dos desfiles foi firmado com os grupos especiais, o ano era 1965 e essa relação permanece até os dias atuais.

PUBLICIDADE