Planalto não afastou do trabalho pessoas que tiveram contato com Bolsonaro

Em nota, o Planalto afirmou que as pessoas que estiveram com o presidente ainda não foram afastadas

PUBLICIDADE

Ficou comprovado que o teste de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro deu positivo. O Brasil e o mundo estão enfrentando um problema muito sério com a pandemia de coronavírus, muitas pessoas estão morrendo todos os dias e a situação econômica está ficando cada vez mais séria. Diante de todo esse caos, um presidente fez um decreto desobrigando as pessoas a utilizarem a máscara em locais públicos.

PUBLICIDADE

Bolsonaro testou positivo para a Covid-19

Uso de máscara é, assim como lavar as mãos e usar álcool em gel, uma medida de proteção eficaz para a Covid-19. Mesmo diante dos aconselhamentos da OMS, no Brasil, não é mais obrigatório o uso da máscara em diversos locais e a quarentena não está sendo levada a sério pela maior parte da população.

Depois do resultado do teste do presidente ser divulgado, muitos começaram a se perguntar quais seriam as medidas adotadas por ele e por sua equipe, já que ele participou de muitas reuniões sem máscara e o período de encubação do vírus é de aproximadamente 14 dias.

Planalto não afastou servidores que tiveram contato com o presidente

O que se esperava é que todas as pessoas que tiveram contato com o presidente passassem por testes para saber se foram contaminadas, mas a verdade é que, além de não terem esse cuidado, o Planalto não determinou o afastamento desses trabalhadores de seus postos de trabalho.

Isso contraria completamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde que diz que qualquer pessoa que teve contato com alguém contaminado comprovadamente, deveria manter distância do seu posto de trabalho pelo período de 14 dias em isolamento total até que se passe o período de incubação do vírus.

PUBLICIDADE