in

‘Usar máscara é coisa de viado’, dizia Bolsonaro antes de contrair Covid-19

A Folha exibiu relatos de pessoas que foram visitar o presidente Jair Bolsonaro durante o período de quarentena para evitar o novo coronavírus.

Último Segundo / IG

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi diagnosticado com a doença Covid-19, que é causada pelo novo coronavírus. Com isso, vieram à tona alguns comentários polêmicos do presidente em relação à doença.

Publicidade

A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, divulgou relatos de pessoas que visitaram Bolsonaro durante o período de isolamento social e estas dizem que se sentiram constrangidas com frases disparadas pelo presidente no Palácio do Planalto.

Segundo os relatos, Bolsonaro se recusava a usar máscaras durante as visitas e insistia que utilizar o artefato seria “coisa de viado“. Os visitantes ainda relataram que o presidente percebia uma certa tensão neles e que continuava falando sobre o novo coronavírus.

Publicidade

Bolsonaro diria que ter medo do vírus que tem causado a pandemia mundial seria besteira e os relatos apontam que, desde o princípio das chegadas dos visitantes, o presidente os tratariam com proximidade.

Publicidade

As pessoas acusaram à Folha de São Paulo, que o presidente Bolsonaro descumpriria as regras propostas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Bolsonaro teria feito questão de se aproximar das pessoas que o visitavam e também sempre os cumprimentava com um aperto de mão.

Na última terça-feira, 7 de julho, ao confirmar que havia testado positivo para a Covid-19, o presidente Bolsonaro retirou sua máscara em frente aos jornalistas e ocasionou muitas críticas. Os canais CNN e RecordTV tomaram a decisão de afastar os repórteres que tiveram contatos com o presidente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com