in

Menino de 7 anos é deixado sozinho em apartamento e cai do 4º andar do prédio; pai dá a sua explicação

O pai da criança alega ter saído de casa por cerca de 15 minutos para acompanhar a esposa até o ponto de ônibus.

Divulgação/Resgate Aeromédico

Uma criança de 7 anos de idade foi deixada sozinha dentro de um apartamento localizado em Praia Grande, São Paulo. O menino caiu do quarto andar do prédio, neste momento de abandono, e foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O que aconteceu com a vítima pode ser descrito como um milagre, uma vez que ele sobreviveu apesar da grande altura em que sofreu a queda.

Publicidade

Polícia investiga o caso 

Informações apuradas pela Secretaria de Segurança Pública (SSPSP) apontam que o menino foi deixado sozinho no interior do apartamento por cerca de 15 minutos. O pai teria dado uma rápida saída de casa para acompanhar a esposa até o ponto de ônibus mais próximo. 

O acidente foi registrado na última segunda-feira (6). A mesma fonte informa que o pai teria justificado a ida com a esposa ao ponto de ônibus pelo fato dela está sendo perseguida há vários dias. Logo após o acompanhamento, teria retornado de imediato para casa.

Publicidade

Criança caiu da janela 

Quando o pai do menino de 7 anos chegou em casa, deparou-se com a vizinha que ele Informou sobre a queda do filho. A criança caiu da janela, e foram os moradores do local quem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Quando ele voltou ao apartamento, encontrou a vizinha, que havia chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, informando que o menino tinha caído da janela”, contou a delegada Lyvia Bonella ao portal G1. 

Publicidade

O caso segue sob investigação e foi registrado na delegacia como abandono de incapaz. Ainda não se sabe qual a responsabilização que será dada ao pai por conta do acidente. A criança não corre risco de morte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com