Nubank é acusado de sumir com dinheiro dos clientes, diz quem é culpado e internautas se revoltam

O banco digital divulgou um comunicado informando o que teria ocorrido, mas muitos clientes estão inconformados.

PUBLICIDADE

O Nubank foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (08), após muitos internautas afirmarem que são clientes do banco digital e que foi retirado dinheiro de suas contas.

PUBLICIDADE

O problema na verdade começou ontem e há relatos de pessoas alegando que até R$ 600 sumiram de suas contas após um ajuste realizado pela fintech. De acordo com a Veja, são centenas de milhares de reais que foram retirados das contas dos clientes do Nubank.

Mas o banco se defendeu e disse que o problema foi causado pela Caixa Econômica Federal, por isso foi preciso fazer um ajuste em muitas contas.

O Nubank explicou que entre os dias 15 de abril e 10 de junho deste ano, vários clientes fizeram pagamento de boletos através da CEF e acabaram recebendo em sua conta digital um valor maior do que deveria.

PUBLICIDADE

O erro ocorreu devido a uma falha no sistema da própria CEF. Assim que informado pela CEF sobre a situação, o Nubank, agindo de boa-fé, comunicou seus clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações da CEF, iniciou o processo de estorno dos valores excedentes de volta para o banco estatal“, informou a empresa através de um comunicado.

O Nubank disse que decidiu suspender as devoluções assim que foi identificado inconsistências nos dados fornecidos pela Caixa.

A fintech ainda explicou que foi preciso suspender o estorno porque teria sido detectada imprecisão nos dados repassados pelo banco estatal, porém, não explicou se devolveu dinheiro aos clientes que estão com os saldos zerados.