in

Tremor de terra assusta moradores de municípios no Nordeste do Brasil

Tremor de terra é registrados na divisa das cidades de Chorozinho e Cascavel, no Ceará e moradores relatam susto.

G1

Foi registrado um tremor de terra na divisa das cidades de Cascavel e Chorozinho, que ficam localizadas na Grande Fortaleza. O fato aconteceu durante a noite desta última terça-feira, 7 de julho, e assustou a população local. De acordo com o LabSis – Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, o fenômeno atingiu a magnitude de 2,5 na escala Richter e foi sentido às 20h22.

Publicidade

Segundo informações do Laboratório Sismológico, a Defesa Civil foi informada sobre o tremor que aconteceu e a atividade sísmica está sendo monitorada continuamente. Ainda não há relatos de pessoas que possam ter se ferido ou danos estruturais que tenham sido causados por causa do tremor.

Moradores de Chorozinho, Pacajus e região de Timbaúba do Marinheiro e Cedro, em Cascavel relataram o abalo sísmico foi sentido. Tiago Nepomuceno, cidadão que reside no Centro de Pacajus, contou que escutou o momento que ocorreu o fenômeno e afirmou ter sido um barulho semelhante ao som de um trovão.

Publicidade

“As telhas tremeram, durou apenas alguns segundos”. Foi tipo um trovão muito forte. Meus vizinhos relataram o mesmo e outros bairros sentiram a terra tremer”, disse o rapaz.

Publicidade

Já um morador de Chorozinho relatou ter escutado um barulho muito forte enquanto acontecia o tremor, e fez a mesma comparação afirmando ser um barulho parecido com trovão. Esse não é o primeiro tremor que acontece na localidade. No dia 29 de junho foi registrado outros dois abalos no Ceará, de acordo com o LabSis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade