Covid-19: diretor da OMS diz que nenhuma pessoa está a salvo e manda mensagem a Bolsonaro

Presidente do Brasil testou positivo para Covid-19, após ter febre e dores no corpo.

PUBLICIDADE

O resultado positivo de Jair Bolsonaro (sem partido) para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está repercutindo em todo o mundo. E até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) se manifestou sobre o assunto e mandou mensagem ao presidente do Brasil.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que nenhuma pessoa está a salvo da Covid-19 e enviou mensagem ao presidente Bolsonaro. “Esperamos que sua excelência, o presidente, esteja bem e se recupere rapidamente. Espero que os sintomas sejam leves e que sua excelência esteja de volta à ativa o quanto antes para apoiar seu país”, afirmou.

Tedros também afirmou que as divisões são uma vantagem para o vírus e disse que a América Latina não parece bem. O diretor-geral da OMS disse estar preocupado. O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, comentou o resultado positivo de Bolsonaro para Covid-19 e disse que todos estão vulneráveis.

Bolsonaro se junta a milhões de brasileiros com Covid-19

Desde o início da pandemia, em março, cerca de 1,6 milhão de brasileiros foram diagnosticados com a Covid-19 – a ampla maioria já está curada. Desde março, mais de 65 mil pessoas já morreram em decorrência do vírus que se disseminou para todo o mundo através da China.

Bolsonaro apresentou sintomas da Covid-19 na segunda-feira (6) e hoje informou que o teste realizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, deu positivo. O presidente do Brasil tem sido um dos assuntos mais comentados do dia.

PUBLICIDADE