in

Covid-19: diretor da OMS diz que nenhuma pessoa está a salvo e manda mensagem a Bolsonaro

Presidente do Brasil testou positivo para Covid-19, após ter febre e dores no corpo.

Twitter WHO / Getty Images

O resultado positivo de Jair Bolsonaro (sem partido) para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está repercutindo em todo o mundo. E até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) se manifestou sobre o assunto e mandou mensagem ao presidente do Brasil.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que nenhuma pessoa está a salvo da Covid-19 e enviou mensagem ao presidente Bolsonaro. “Esperamos que sua excelência, o presidente, esteja bem e se recupere rapidamente. Espero que os sintomas sejam leves e que sua excelência esteja de volta à ativa o quanto antes para apoiar seu país”, afirmou.

Tedros também afirmou que as divisões são uma vantagem para o vírus e disse que a América Latina não parece bem. O diretor-geral da OMS disse estar preocupado. O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, comentou o resultado positivo de Bolsonaro para Covid-19 e disse que todos estão vulneráveis.

Publicidade

Bolsonaro se junta a milhões de brasileiros com Covid-19

Desde o início da pandemia, em março, cerca de 1,6 milhão de brasileiros foram diagnosticados com a Covid-19 – a ampla maioria já está curada. Desde março, mais de 65 mil pessoas já morreram em decorrência do vírus que se disseminou para todo o mundo através da China.

Publicidade

Bolsonaro apresentou sintomas da Covid-19 na segunda-feira (6) e hoje informou que o teste realizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, deu positivo. O presidente do Brasil tem sido um dos assuntos mais comentados do dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!