Coronavírus: aplicativo que rastreia contaminados está deixando as pessoas em pânico

O APP é capaz de mostrar se o usuário ficou próximo a alguém com a Covid-19.

PUBLICIDADE

Os aplicativos de encontro ficaram famosos porque mostram na tela do celular as pessoas que estão na redondeza e que tem um perfil correspondente ao de quem está em busca de uma boa companhia.

PUBLICIDADE

Mas agora surgiu um aplicativo que tem uma função bem diferente, pois ele mostra as pessoas mais próximas que podem estar contaminadas pelo coronavírus para que o usuário mantenha distância delas.

O Corona Warn App é um aplicativo no mínimo polêmico, pois ele promete fazer um mapeamento da Covid-19 e foi lançado pelo governo da Alemanha, só que muitos não estão sabendo lidar com a novidade.

O APP recebeu o nome de Corona App pelos internautas e tecnicamente falando é um dos melhores do mundo, pois faz um rastreamento completo do usuário, registrando todos os locais onde ele vai.

Esse aplicativo usa o bluetooth do celular para entrar em contato com outros aparelhos que também estão usando o APP. Quem estiver infectado pelo coronavírus deve registrar esta informação para que todos saibam e é aí que entra a polêmica, pois quem passou perto desta pessoa nos últimos 14 dias será informado.

PUBLICIDADE

Quem já está usando esse aplicativo acaba ficando aterrorizado na hora de conferir se foi exposto ao risco alguma vez, mas o APP acaba viciando porque os usuários que precisam passar mais tempo fora de casa ficam o tempo todo conferindo.

Esse aplicativo não é obrigatório, baixa quem quer e informa os dados quem desejar, mas o governo na Alemanha vem pedindo para que a população use o APP porque é uma forma a mais de se proteger.