in

Bolsonaro utilizou nome verdadeiro em exame para a Covid-19 pela primeira vez

Presidente da República teve contato com várias pessoas antes de ser diagnosticado com o coronavírus.

TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta terça-feira (07), que testou positivo para a Covid-19. Esta foi a quarta vez que o chefe do Executivo realizou o exame, no entanto, foi a primeira vez que ele utilizou o nome verdadeiro no teste.

Publicidade

Em uma nota divulgada, a Secretaria Especial de Comunicação Social disse que o estado de saúde do presidente é bom. “O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, disse o comunicado.

O presidente da República realizou o primeiro exame para a Covid-19 em março, logo após o secretário de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, testar positivo para a doença. Naquele oportunidade, os dois estavam em uma comitiva brasileira que viajou à Flórida, nos Estados Unidos. Posteriormente, o Bolsonaro se recusou a mostrar o resultado do exame, e seguiu desdenhando da doença.

Publicidade

Números no Brasil

A pandemia do coronavírus segue registrando índices altíssimos de novos casos e óbitos diariamente. Segundo o último balanço divulgado pelo consórcio da imprensa, o país contabiliza 65.556 mortes e mais de 1,6 milhão de infectados pela doença.

Publicidade

De domingo para segunda, o número de novos infectados foi de 21.486 e foram computados 656 óbitos neste intervalo. No ranking nacional, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro aparecem entre os estados mais afetados. 

Publicidade

Apesar da crescente nos últimos dias, o Mato Grosso do Sul aparece como a região menos afetada no país, com pouco mais de 10 mil casos e 122 óbitos.

Publicidade
Publicidade