in

Ministros que estiveram com Bolsonaro fazem teste para Covid-19, e resultado é divulgado

Presidente esteve com ao menos 35 pessoas nos últimos dias apenas em compromissos oficiais.

Marcos Corrêa PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com ao menos 35 pessoas desde o último dia 29 de junho, de acordo com levantamento do UOL. O presidente testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O exame foi realizado na noite de ontem e teve o resultado divulgado nesta terça-feira (7). 

Publicidade

Jair Bolsonaro tem 65 anos e está no grupo de risco para a Covid-19. O presidente teve febre ontem, mas acordou bem e disposto. O anúncio do resultado do exame foi feito por ele mesmo em entrevista à TV Brasil, CNN Brasil e Record TV, por volta do meio-dia desta terça.

Do dia 29 para cá, Bolsonaro se reuniu com ministros, presidentes da Caixa e do Palmeiras, e deputados, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além do presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AM). Bolsonaro também se reuniu com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, no sábado, para comemorar o dia da independência americana.

Publicidade

Ministros fazem teste para Covid-19

Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Walter de Souza Braga Netto (Casa Civil) fizeram o teste para Covid-19 e os resultados foram negativos, de acordo com informações do Jornal Hoje, da Rede Globo. Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança institucional (GSI), já teve Covid-19 e adquiriu anticorpos.

Publicidade

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fez o exame, mas o resultado ainda não ficou pronto. Este é o mesmo caso do ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência). José Levi, da Advocacia-geral da União, fará o teste para Covid-19 ainda nesta terça. Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, está em quarentena e também fará o teste. Não foram divulgadas informações sobre as demais pessoas que estiveram com Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!