Vídeo mostra momento exato em que caminhão explode; 7 pessoas que saqueavam combustível morreram

Caso aconteceu na Colômbia, mas teve repercussão em todo o mundo; feridos passam dos 40.

PUBLICIDADE

Imagens de um acidente na Colômbia repercutiram em todo o mundo nesta terça-feira, 7 de julho, um dia depois a tragédia ocorrer. Um caminhão que transportava combustível tombou na região de Pueblo Viejo, na Colômbia. Não demorou muito e pessoas que estavam próximas ao local decidiram ir até ali para saquear o combustível do caminhão.

PUBLICIDADE

Além de ser um crime, a ação é por si só perigosa, já que o caminhão poderia explodir a qualquer momento. E foi exatamente isso o que aconteceu. Um vídeo feito por um cinegrafista amador e amplamente divulgado pelas redes sociais mostra o exato momento em que o caminhão explode. 

Pelo menos sete pessoas morreram com a explosão. Sites da Colômbia divergem quanto ao número de feridos, mas seriam pelo menos mais de 40 o número de vítimas que saiu machucada da ação. Muitas das imagens do acidente acabaram sendo enviadas por meio do WhatsApp. Em algumas delas, os feridos chegam muito queimados ao que parece ser um hospital. 

Moradores saqueiam caminhão tanque e terrível explosão deixa 7 mortos

Segundo a polícia colombiana, o caminhão que se envolveu no acidente e acabou saqueado ia de Barranquilla para Santa Marta, conhecida como o Caribe colombiano. 

Veja abaixo quando em que um cinegrafista amador, que estava na região, filma o momento exato da explosão do caminhão que estava tendo o combustível saqueado. 

PUBLICIDADE

O prefeito do município de Pueblo Viejo, Fabián Ospino, falou sobre o assunto à imprensa. Ele lamentou o ocorrido e trouxe novas informações. “Acreditamos que existam pelo menos sete pessoas mortas queimadas neste trágico acidente”, disse um dos internautas sobre o tema.