in

‘Estou até com vontade de dar uma caminhada’, diz Bolsonaro, após confirmar que está com Covid-19

Presidente informou os resultados dos exames na tarde desta nesta terça-feira (07).

O Globo

Após espera sobre o resultado do teste de Covid-19 de Bolsonaro, foi confirmado, nesta terça-feira (07), que o presidente testou positivo para o coronavírus. Ele já havia informado que sentiu dores pelo corpo e febre, na última segunda-feira (06), e voltou a falar sobre o estado de saúde após tornar público o resultado do teste.

Publicidade

Bolsonaro contou que, durante o dia de ontem, a febre teria alcançado os 38 graus, mas acabou cedendo durante a noite. Após confirmar que passou por mal-estar e se sentiu bastante cansado, o presidente afirmou que, mesmo testando positivo, está se sentindo “perfeitamente bem“. “Estou até com vontade de dar uma caminhada”, disse o presidente, concluindo que não faria o exercício físico, por conta das recomendações médicas.

Aos 65 anos de idade e no grupo de risco, Bolsonaro contou, em entrevista divulgada pelo G1, que se medicou com cloroquina, remédio que por diversas vezes defendeu a eficácia no tratamento da Civid-19. Porém não há nenhuma comprovação científica de que a cloroquina deva ser usada em pacientes infectados pelo vírus.

Publicidade

Bolsonaro, que esteve no centro de polêmicas por defender a abertura de comércios e se mostrar contrário ao isolamento social, também já chegou a causar aglomeração ao andar por ruas de Brasília, quando a medida de prevenção adotado no mundo todo seria a quarentena.

Publicidade

O presidente, que no último sábado (04) participou de um encontro com ministros e o filho Eduardo Bolsonaro, acabou cancelando sua agenda de compromissos, devido ao teste positivo para a Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade