in

Donald Trump diz que irá proteger o Cristo Redentor contra os vândalos que querem derrubá-lo

Em sua propaganda pela corrida presidencial dos EUA, Donald Trump inclui o Brasil em sua luta contra o que chama de “extrema-esquerda”.

Win McNamee/AFP | Daniel Castelo Branco/Agência O Dia

A corrida presidencial dos Estados Unidos teve início, e o presidente Donald Trump, que busca a reeleição, quer cativar o maior número possível de eleitores. Após fazer várias críticas aos manifestantes da ala radical dos atos antirracistas que se disseminaram pelo país após o assassinato de George Floyd por um policial americano, o empresário multibilionário ultrapassou as fronteiras de seu país, chegando ao Brasil.

Publicidade

Donald Trump promete defender a estátua do Cristo Redentor

Como vem sendo noticiado pela imprensa global, várias estátuas de ícones da história americana, a quem estão sendo atribuídos um passado ligado à escravatura, seus respectivos monumentos em forma de estátuas estão sendo destruídos e derrubados.

Trump afirma que estes “vândalos” querem “apagar a história dos EUA”, e os elegeu como inimigos número 1 nesta campanha eleitoral. Por meio das redes sociais, em publicidade pagas, postou uma foto do Cristo Redentor com a mensagem “nós vamos proteger isso”, incluindo o monumento em seu rol de defesa contra os ativistas que classifica serem de “extrema esquerda”.

Publicidade

Imprensa estadunidense repercute a postagem

Informações apuradas pelo jornal The Daily Beast apontam que a publicidade paga foi disseminada pelo Instagram e Facebook do presidente e de seu vice, Mike Peance. A imagem é possivelmente oriunda de algum banco gratuito de fotos na internet, e carrega consigo a mensagem “o presidente quer saber quem está ao lado dele contra a esquerda radical”.

Publicidade

A imprensa do país repercutiu bastante a defesa pelo Cristo Redentor. “Ao contrário das estátuas que Trump e sua equipe prometeram proteger, o Cristo Redentor não está nos EUA”, afirmou o Daily Beast. “Não está claro por que o presidente acredita que ele pode proteger um monumento em um país estrangeiro”, escreveu o Business Insider.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com