Apoiadores de Jair Bolsonaro se mostraram preocupados nesta última segunda-feira (06), após a Bandeirantes informar que o presidente fez um exame e o resultado mostrou que ele está com a Covid-19.
O presidente não confirmou nada ainda, mas fez uma bateria de exames ontem e aguarda o resultado que sairá por volta do meio-dia de hoje. De acordo com o portal R7, Bolsonaro acordou bem na manha desta terça-feira, só que a febre continua, porém, mais baixa.
Segundo O Globo, os sintomas da doença que vem aterrorizando o mundo começaram a aparecer em Jair Bolsonaro no sábado e, desde então, ele teria se mostrado preocupado. Como a febre chegou a 38°C, ele decidiu ir ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para consultar.
A agenda desta semana do chefe do executivo já foi cancelada, mesmo antes de sair o resultado do exame. Por isso cresceu a suspeita nas redes sociais de que o presidente realmente tenha sido infectado pelo novo coronavírus.
“Eu vim do hospital agora. Fiz uma chapa no pulmão. Está limpo. Fui fazer o exame da covid agora há pouco. Mas está tudo bem“, disse Bolsonaro ontem aos seus apoiadores, sendo que desta vez ele usava máscara e não quis se aproximar das pessoas.
Ele fez não só o teste para detecção do novo coronavírus, como também foi submetido a uma ressonância magnética.
Caso seja confirmado que Jair Bolsonaro está com a Covid-19, ele ficará isolado, mas continuará ocupando o cargo de presidente do Brasil e ficará despachando isoladamente, mantendo os contatos por celular.