in

Bolsonaro começou a sentir sintomas da Covid-19 desde o último fim de semana, após visita ao sul do país

Presidente da República aguarda resultado oficial do exame que deve sair nesta terça (07).

Sérgio Lima/Poder360

Em contato com apoiadores nesta segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou estar com sintomas da Covid-19. Diante do quadro, ele realizou uma radiografia do pulmão e um exame para detectar se contraiu a doença. 

Publicidade

Segundo informações da colunista Cristiana Lôbo, da GloboNews, Bolsonaro fez exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Todos os compromissos do presidente na manhã desta terça-feira (7) foram cancelados, e o resultado do teste é aguardado. Ao que tudo indica, o diagnóstico deve sair às 12h (de Brasília).  Caso esteja em condições, o chefe do Executivo terá uma audiência com o ministro Luiz Eduardo Barros, responsável pela pasta da Secretaria do Governo.

Publicidade

“Eu estou evitando [aproximação com pessoas] que vim do hospital agora. Fiz uma chapa do pulmão. Está limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora há pouco, mas está tudo bem”, afirmou Bolsonaro, que estava utilizando máscara enquanto conversava com os apoiadores.

Publicidade

Início dos sintomas

De acordo com apuração do jornal O Globo, Bolsonaro começou a reclamar de cansaço no último sábado, na parte da noite, em sua volta de Santa Catarina. No dia seguinte, o chefe do Executivo continuou relatando mal-estar. Como os sintomas continuaram recorrentes, com intensificação de febre, ele decidiu buscar auxílio médico no HFA, passando por uma ressonância.

Publicidade

Ministro também fará teste

Responsável pelo ministério da Advocacia-Geral da União (AGU), José Levi Mello realizará exames nesta terça-feira (07) para saber se foi contaminado pela Covid-19. Ele esteve com Bolsonaro por 30 minutos na última segunda.

Além de Levi, o presidente ainda teve contato com outras oito pessoas, entre eles o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o recém-empossado Mário Frias, secretário especial de Cultura do Ministério do Turismo.

Publicidade
Publicidade