in

Como Jair Bolsonaro conseguirá continuar na presidência se estiver infectado pelo coronavírus?

Acredita-se que não foi cogitada ainda a possibilidade de deixar o vice, Hamilton Mourão, assumir o cargo.

CNN

Na noite desta última segunda-feira (07), um jornalista da Band informou que Jair Bolsonaro foi contaminado pelo novo coronavírus e que, na verdade, o exame que ele fez antes teria sido a contraprova para ter certeza de que está com a doença.

Publicidade

A partir daí a novidade viralizou nas redes sociais e dividiu os internautas. O Planalto também precisou se reorganizar rapidamente porque está previsto para o meio-dia de hoje, a entrega do resultado do exame que confirmará se Bolsonaro foi ou não infectado.

De acordo com a Veja, os auxiliares do presidente estão cientes de que se o resultado do teste for positivo, então uma nova crise será instaurada no gabinete presidencial e será preciso tomar uma série de atitudes para contornar a situação.

Publicidade

Jair Bolsonaro já deu várias declarações minimizando a doença, criou polêmicas em relação ao uso da cloroquina, se encontrou com seus apoiadores sem usar máscara de proteção facial e pode estar prestes a ter que enfrentar a Covid-19, agora pessoalmente.

Publicidade

Ainda segundo a Veja, o presidente deve permanecer isolado no Alvorada, se estiver infectado pelo novo coronavírus, e fará boa parte de seu trabalho pelo celular.

Publicidade

Um ministro chegou a dizer que o presidente poderá “tocar a agenda virtual”. Sendo assim, por enquanto não vem sendo cogitada a possibilidade de passar o governo para o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Ontem, Bolsonaro preferiu não se aproximar de seus apoiadores, confirmou que foi ao hospital ser submetido a uma bateria de exames, mas disse que o pulmão está bem. Hoje, é grande a expectativa para saber se o presidente está ou não com a Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br