Nesta segunda-feira (06), um jornalista da Rádio Bandeirantes informou que Jair Bolsonaro está com o novo coronavírus e fará um novo exame para ter uma confirmação. O presidente chegou a ter contato com várias pessoas, antes de anunciar que estava com os sintomas da doença.
Ele não quis se aproximar dos apoiadores, confirmou que fez alguns exames, mas disse que estava bem. Por diversas vezes, desde o início desta pandemia, o presidente subestimou a doença que já matou dezenas de milhares de brasileiros.
Gripezinha: no mês de março, Bolsonaro surpreendeu o mundo ao classificar a Covid-19 como sendo apenas uma ‘gripezinha’, dizendo ainda que o novo coronavírus seria ‘fantasia’ e que a pandemia ‘não é o que se propaga’.
Histórico de atleta: durante um pronunciamento em rede nacional sobre a pandemia que estava atingindo o Brasil, o chefe do Executivo federal saiu em defesa do fim do confinamento, tentou minimizar o coronavírus e completou: “Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar“.
E daí: em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro deu a entender que não poderia fazer anda em relação ao crescente número de mortos por causa da Covid-19 e completou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?”.
Atos pró-governo: por diversas vezes o presidente foi contra as recomendações de especialistas e participou de manifestações a seu favor na Esplanada dos Ministérios. Ele também se encontrava constantemente com apoiadores, se aproximando deles para fotos enquanto conversavam.