in

Colisão de 2 aviões deixa 8 mortos; três vítimas fatais eram crianças

Várias embarcações foram usadas no resgate e as equipes tiveram muito trabalho.

G1

Nos Estados Unidos, dois aviões colidiram no último domingo (05), e os destroços caíram em um lago. A tragédia foi no estado de Idaho e pelo menos 8 pessoas morreram, segundo informaram as autoridades locais.

Publicidade

As aeronaves estavam sobrevoando o lago Coeur d’Alene quando se chocaram. Este local é um dos principais pontos turísticos da região e fica a cerca de 600 km de Boise, que é a capital do estado.

O xerife local informou que as equipes de resgate tiveram muito trabalho porque os destroços estavam a quase 40 metros de profundidade. Um dos aviões pertence à empresa Brooks Seaplanes, que comanda voos turísticos nesta região que conta com lindas paisagens.

Publicidade

Esse modelo era um hidroavião e nele estavam cinco pessoas, sendo que três eram crianças. O outro era um Cessna 206 com duas pessoas, mas existe a suspeita de que havia mais passageiros a bordo.

Publicidade

Não acreditamos que haja sobreviventes. Acho que todos estão mortos“, disse o xerife local à Associated Press  Ryan Higgins. O caso estará sendo investigado pela agência federal de aviação para tentar descobrir o que ocasionou o acidente trágico.

Publicidade

Queda de helicóptero no Brasil

Na tarde de hoje, um helicóptero caiu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro e felizmente os tripulantes foram resgatados com vida.

O acidente foi próximo ao Museu do Amanhã  e, de acordo com a empresa responsável pela aeronave, os dois tripulantes não tiveram ferimentos graves, mas ficaram assustados.

O helicóptero é um modelo Robinson 22 e os tripulantes faziam um voo de instrução. Apesar de não ficarem feridos, ambos passaram por uma avaliação médica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br