Vídeo: explosão de caminhão deixa 7 mortos e 49 feridos; vários em estado grave

O caminhão de gasolina tombou e muitas pessoas tentaram saquear o combustível que estava no veículo.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (06), um caminhão-tanque carregado de gasolina tombou na Colômbia e resultou na morte de 7 pessoas, sendo que 49 ficaram feridas e muitos encontram-se em estado grave.

PUBLICIDADE

Quando o caminhão tombou, muitas pessoas começaram a saquear o combustível, só que houve uma explosão e uma nuvem de chamas atingiu todos que estavam mais próximos.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento exato em que dezenas de pessoas se aproximaram do caminhão-tanque que estava tombado. A polícia chegou ao local, mas não conseguiu impedir a tragédia.

O acidente foi na estrada que liga Barranquilla ao município de Ciénaga, no departamento de Magdalena, localizado ao norte da Colômbia. O presidente Ivan Duque usou seu perfil no Twitter para postar uma mensagem de solidariedade direcionada aos familiares e amigos das vítimas.

PUBLICIDADE

Na mensagem do presidente, ele escreveu: “Estamos analisando as causas do mesmo e daremos informações nas próximas horas“.

Nas redes sociais muitos internautas concordaram que foi um grande erro daquelas pessoas irem até o caminhão para pegar o combustível, mas muitos alegaram que o país vem atravessando um momento difícil e que alguns iam vender a gasolina para comprar comida.

Mas situações como esta não são raras, inclusive aqui no Brasil, pois muitas vezes quando um caminhão tomba e a carga fica espalhada pela BR, os motoristas param o carro para pegar o produto na pista e depois seguem viagem.

Neste caso ocorrido na Colômbia, não foi informado como está o motorista do caminhão e o que teria levado o veículo a tombar.