Jair Bolsonaro apresentou sintomas do novo coronavírus e por isso foi até o Hospital das Forças Armadas no final da tarde desta segunda-feira (06), onde foi submetido a uma bateria de exames.
No retorno, o presidente conversou a distância com seus apoiadores e usando máscara contou que não iria se aproximar de ninguém hoje, mas garantiu que está bem. Ele confirmou que foi até o hospital, fez exame de raio-x do pulmão e afirmou que ‘está certo’.
De acordo com o portal UOL, fontes da Defesa informaram que Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas, mas não realizou o teste para Covid-19 na instituição. Um auxiliar explicou o motivo de não dar mais nenhum detalhe: “A Presidência foi enfática em dizer que qualquer declaração deverá sair por eles”.
A CNN divulgou em seu perfil no Twitter um vídeo informando que um de seus repórteres conversou com o presidente e ele confirmou que realmente apresentou sintomas da Covid-19, que vários compromissos para os próximos dias foram cancelados e que agora a expectativa é para ver o resultado do exame que mostra se ele está com o novo coronavírus ou não.
O presidente Jair Bolsonaro conversou com o repórter da CNN, Leandro Magalhães, sobre os seus sintomas. Veja: pic.twitter.com/EQvSrQI32p
— CNN Brasil (@CNNBrasil) July 6, 2020
Nas redes sociais os internautas ficaram divididos com a notícia de que o presidente pode ter sido infectado pela Covid-19. Uns acreditam que seja apenas uma gripezinha, mas outros acham que ele sempre fez por onde, pois não evitava aglomerações e nunca usava máscara de proteção facial.
O resultado do exame que mostrará se o presidente está ou não com o novo coronavírus, está previsto para sair ao meio-dia desta terça-feira, dia 7, mas não foi informado se a imprensa terá acesso ao mesmo.