in

Urgente: presidente Bolsonaro está com sintomas do coronavírus; febre chega a 38 graus

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (6) à CNN que está com sintomas de Covid-19.

CNN

Nesta segunda-feira, 6 de julho, o presidente Jair Bolsonaro confirmou em entrevista ao canal a cabo CNN Brasil que está mesmo com sintomas do coronavírus. A revelação ocorre em um momento complicado para o país, já que começa a retomada do mercado e vários estabelecimentos estão reabrindo, mesmo com o contágio alto.

Publicidade

De acordo com informações do próprio presidente Jair Bolsonaro, a febre dele está em 38º C, além disso ele está com uma taxa de oxigenação no sangue chegando a 96%. O político contou à reportagem da CNN que está se medicando com hidroxicloroquina. Não há ainda evidências que esse remédio seja eficiente no combate à Covid-19 e a Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive, chegou a interromper testes feitos com a hidroxicloroquina. 

Bolsonaro está com 65 anos de idade, e, em virtude disso, está no chamado grupo de risco de Brasília. Por conta dos sintomas do coronavírus, Jair Bolsonaro decidiu cancelar todos os compromissos da sua agenda. 

Publicidade

ASSISTA AO VÍDEO:

Exame aponta pulmões de Jair Bolsonaro sem qualquer comprometimento

Ainda segundo informações da CNN Brasil, Jair Bolsonaro fez um exame para detectar a Covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O resultado do exame, segundo a reportagem do canal, deve sair já nesta terça-feira, 7 de julho.

Publicidade

Além do exame para detectar o coronavírus, Jair Bolsonaro fez outro procedimento que costuma ser adotado em pacientes com suspeitas de coronavírus. O político realizou uma ressonância magnética dos pulmões, mas de acordo com esse exame, o órgão do presidente não está com qualquer comprometimento. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.