in

Após padre criticar Jair Bolsonaro, bispo decide se pronunciar a respeito desta polêmica

A paróquia de Limeira falou a respeito do ocorrido e disse que o padre ‘se excedeu’ durante a homilia.

RevistaForum

Um sermão do padre Edson Adélio Tagliaferro, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Artur Nogueira, interior de São Paulo, tem dado o que falar, pois o religioso fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro durante a homilia de uma de suas missas.

Publicidade

Nesta segunda-feira (06), a Diocese de Limeira divulgou um comunicado comentando sobre a repercussão do caso e informou que o padre se excedeu durante a homilia e ainda pediu desculpas ao presidente.

Um trecho do comunicado, que foi assinado pelo bispo Dom José Roberto Fortes, diz que a homilia do padre ganhou ‘repercussão midiática’ porque o religioso teria usado ‘palavras inadequadas’ quando se referiu ao presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

A nota ainda diz que o padre reconheceu que chegou a se exceder e que pedia desculpas ao presidente e também àqueles que se sentiam ofendidos.

Publicidade

Toda esta confusão começou depois que o padre chegou a chamar Jair Bolsonaro de Bandido e não parou por aí, avisou aos eleitores do presidente que todos deveriam se confessar.

Publicidade

Essa missa estava sendo transmitida ao vivo e muitos internautas gravaram a declaração do pároco de Artur Nogueira, compartilhando as imagens logo em seguida. O vídeo viralizou nas redes sociais e dividiu os internautas.

Ainda de acordo com a nota divulgada, a opinião pessoal do padre ‘não representa a posição da Diocese de Limeira’. O comunicado ainda deixou claro que oficialmente, toda manifestação deve partir do Bispo Diocesano.

A nota termina com o aviso de que a Igreja Católica ‘não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político‘.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br