Ônibus da Covid-19 descobre dezenas de infectados pelo coronavírus em cidade de São Paulo

Muitos moradores decidiram se submeterem ao teste que é feito gratuitamente.

PUBLICIDADE

No início deste mês o Ônibus da Covid-19 começou a ajudar a prefeitura de Cubatão, em São Paulo, na luta contra o novo coronavírus e dezenas de moradores foram testados através do programa.

PUBLICIDADE

Pelo menos um a cada cinco munícipes foi detectado com a Covid-19, mostrando que a situação pode ser bem mais complicada do que se imagina. O ônibus com todas as equipes e profissionais necessários para o teste ficou em frente à Usafa – Unidade de Saúde da Família.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, todo atendimento foi realizado de acordo com os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias.

A administração municipal informou que os profissionais receberam todo apoio da Secretaria de Assistência Social para que pudessem contar com proteção facial e realizar o trabalho com segurança.

PUBLICIDADE

A prefeitura de Cubatão levará o Ônibus da Covid-19 a vários bairros e os interessados em fazerem o teste precisam atender às exigências, entre elas, morar no bairro onde o veículo se encontra e ter um comprovante de residência em mãos.

Para aqueles que já estão apresentando sintomas da doença, como falta de ar, febre e tosse, a recomendação é que vá diretamente à Tenda da Covid-19, que está ao lado do Pronto Socorro Central justamente para receber os casos suspeitos.

Em todo o Brasil a pandemia continua fazendo centenas de vítimas diariamente e especialistas alertam que o número de infectados poderá aumentar muito nas próximas semanas, já que muitas cidades estão relaxando o isolamento agora e os sintomas demoram cerca de 14 dias para aparecerem.