Avó de Michelle Bolsonaro é entubada; infectada pelo coronavírus, a idosa apresentou piora

A avó da primeira-dama, dona Maria Aparecida, precisou ser internada no HRSM e seu quadro agora é grave.

PUBLICIDADE

Piora o estado de saúde da senhora Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, ela é avó de Michelle Bolsonaro e foi internada com Covid-19. A idosa encontra-se no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal e precisou ser entubada.

PUBLICIDADE

A avó da primeira-dama foi internada na última quarta-feira (01), ao ser diagnosticada com coronavírus.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, responsável pela administração do hospital, informou que ‘a paciente foi transferida para um leito de UTI’ na noite desta última sexta-feira, dia 3, mas no domingo precisou ser entubada.

O Palácio do Planalto já foi questionado a respeito da saúde da avó de Michelle, mas segundo o G1, não irá comentar o caso. A senhora Maria Aparecida reside em Ceilândia e de acordo com o prontuário médico, ela estava na rua, caída e ao ser encontrada por populares foi levada até o Hospital Regional de Ceilândia, pois estava com falta de ar e muito abatida.

A idosa informou aos médicos que há cerca de 15 dias estava com sintomas da doença, como febre, tosse, falta de apetite, além de coriza, falta de ar e sentindo dores abaixo das costelas.

PUBLICIDADE

O IGESDF informa que M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde 1/7. A paciente foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira (03) e foi intubada neste domingo (05). O IGESDF esclarece que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde“, informou o Instituto através de um comunicado.