in

Auxílio emergencial: 3 ou 5 parcelas? A dúvida de quem foi aprovado só agora é respondida

Quem foi aprovado só agora para receber o auxílio emergencial tem dúvidas se receberá as 5 parcelas.

Caixa

O prazo para cadastramento para receber o auxílio emergencial foi encerrado no dia 2 de julho. Agora, as pessoas que se cadastraram precisam aguardar a resposta que será dada pelo aplicativo. O benefício do Governo Federal começou a ser pago em abril, mas nem todo mundo foi aprovado logo no início.

Publicidade

Na última semana, o Governo anunciou a prorrogação do auxílio emergencial por mais dois meses. O valor foi mantido o mesmo: R$ 600. No total, são cinco parcelas neste valor. Mães de família, única fonte de renda casa, têm direito ao auxílio de R$ 1.200.

A cerimônia para anúncio contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Paulo Guedes (Economia), além de outros ministros, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, David Alcolumbre (DEM-AM).

Publicidade

Fui aprovado só agora, tenho direito a 5 parcelas?

Cerca de 64,5 milhões de brasileiros haviam sido aprovados para receber o auxílio emergencial. Muitos daqueles que foram aprovados nas últimas semanas e ainda não receberam nenhuma parcela têm dúvida se receberão as parcelas extras. A resposta foi dada pelo Ministério da Cidadania.

Publicidade

“Os requerentes que forem considerados elegíveis receberão todas as parcelas do auxílio emergencial, inclusive as da prorrogação do benefício”, explicou o ministério. Isso significa que quem foi ou ainda for aprovado terá direito a todas as parcelas do auxílio emergencial. O calendário é divulgado praticamente todas as semanas pela Caixa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!