Padre que chamou Bolsonaro de bandido sofre as consequências e é xingado de todos os nomes

Pároco de cidade do interior de São Paulo fez críticas duras ao presidente durante missa.

PUBLICIDADE

O padre Edson Adélio Tagliaferro, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, viralizou depois que um vídeo de missa em que ele faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi parar nas redes sociais. A missa foi exibida na internet na quinta-feira (2), mas só viralizou neste domingo.

PUBLICIDADE

O padre critica o presidente Bolsonaro de forma dura e chega a chamar o chefe do Executivo de bandido. “Vocês querem que eu fale aquilo que todo mundo fala, que não deixam ele trabalhar? Não! Bolsonaro não presta. Bolsonaro não vale nada. E quem votou nele devia se confessar, pedir perdão a Deus pelo pecado que cometeu, porque elegeu um bandido para presidente”, afirmou.

Bolsonaro é católico declarado e até usou versículo bíblico (João 8-32) em sua campanha à presidência da República. O presidente não se manifestou até o momento pelos ataques sofridos.  Nas redes sociais, este continua sendo um dos assuntos mais comentados.

Padre que atacou Bolsonaro é muito criticado nas redes sociais

O Padre Edson Adélio, curiosamente o segundo nome do padre é o mesmo do homem que atacou Bolsonaro com golpes de faca durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018, foi bastante criticado por apoiadores do presidente nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Padre ateu! Bem que tem um papa comunista dá nisso”, comentou um internauta. “Ele poderia pedir para o (Fernando) Haddad voltar às missas”, ironizou mais um. “Com todo respeito ao padre, não é ele que decide se isso é pecado ou não”, postou mais um. “Padre petista vagabundo”, disse outro internauta. Houve ainda xingamentos mais pesados ao padre Edson Adélio.