in

Tristeza: jovem grávida morre de Covid-19 aos 6 meses de gestação; bebê também não resistiu

Até o momento não há informações de possíveis outros problemas de saúde da paciente.

G1/ Montagem

O número de casos do novo coronavírus no mundo tem aumentado de maneira alarmante em alguns países. Até o momento, as organizações de saúde registraram um número superior a 11 milhões de ocorrências da Covid-19, além de mais de 500 mil falecimentos em decorrência do vírus, que tem causado pavor nos cidadãos.

Publicidade

No Brasil, os casos de infecções pelo novo coronavírus registrados através do Ministério da Saúde estão ultrapassando a marca dos 1,6 milhões. Além disso, foram confirmadas ainda mais de 64 mil mortes por causa da Covid-19.

Entre as mortes mais recentes causadas pela Covid no Brasil está a de uma jovem de apenas 29 anos de idade. Jhenyfer Rodrigues estava grávida de seis meses e precisou ser internada após testar positivo para o coronavírus.

Publicidade

Jhenyfer foi encaminhada para o hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Infelizmente, mesmo estando recebendo os cuidados médicos, a gestante não conseguiu resistir e foi a óbito ainda na unidade de saúde.

Publicidade

A morte de Jhenyfer foi confirmada no último sábado (04/07) pela Secretaria de Saúde da cidade de Lucas do Rio Verde. No município foram registradas, até o presente momento, 14 falecimentos em decorrência do coronavírus. 

Publicidade

Lucas do Rio Verde, que tem uma população de pouco mais de 65,5 mil habitantes, apresentou, segundo a Secretaria de Saúde, 900 casos de infecções pela doença. Até agora, não foi revelado de Jhenyfer possuía algum outro problema de saúde antes de ser contaminada. O bebê também não conseguiu resistir.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.